segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FASHION WEEK



Agente ouve muito falar sobre a fashion week, semana da moda, mas você realmente sabe o que é a fashion week ? Ou qual a sua finalidade ? Por onde você pode conferir o que está rolando lá ? No meio de uma pesquisa sobre queratina, já passada no primeiro dia de aula, resolvi fazer este post para tirar essas dúvidas das cabecinhas de vocês, haha.
 Bem vamos do começo, a fashion week, como o próprio nome diz é uma semana voltada a moda, essa história teve início em 1943, em Nova Iorque , com um objetivo principal, para distrair a atenção da moda francesa durante a Segunda Guerra Mundial , quando os trabalhadores da indústria da moda não foram capazes de viajar para Paris. Enfim, com o passar do  tempo ela se tornou este grande evento internacional que ocorre nas maiores capitais do mundo.
 Há dois desfiles por ano, um para apresentar a moda outono/inverno, outra para apresentar a primavera/verão. A corrida da semana da moda começa em Nova Iorque e termina em Paris. e passa por grandes capitais como Buenos Aires, Dubai, Los Angeles e São Paulo.
  A FW,  permite que os designers de moda, marcas ou "casas" para exibam suas últimas coleções e que os compradores, e os meios de comunicação possam dar uma olhada nas últimas tendências. Mais importante ainda, esses eventos deixa que a indústria saiba o que é "in" e o que é "out" para a temporada.
 Você precisa ir para Nova Iorque para conferir os desfiles ? Pense bem né, pra que existe a internet se não para agente saber de tudo que há de novo no mundo ? Você pode conferir através de grandes revistas como a vogue, ou minha mais recente favorita a bazaar, também através de blogs.
 Gente já rolou a mercedes benz fashion week,e está acontecendo a London Fashion Week, então agora que você já entende como tudo acontece vamos conferir !



 Essas imagens são do desfile da Burberry Prorsum Outono 2013, na LFW, que particularmente foi o que eu mais gostei. Gostaram do post ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário